9 de maio de 2012

Frozen Iogurte de Morango

Minha nova paixão é a minha sorveteira arno. Comprei 10 dias atrás e já fiz vários sorvetes. O que fez mais sucesso foi o frozen iogurte de morango. Realmente ficou muito bom. Estou com idéias de sabores diferentes de sorvetes, e assim que fizer esses sabores, publico a receita e as fotos para vocês verem.













4 potes de iogurte natural
1 caixa de 200g de creme de leite
6 colheres de sopa de açúcar
baunilha a gosto
Calda:
400 g de morangos

3/4 de xícara de chá de açúcar
3/4 xícara de chá de água
suco de 1 limão

Para a calda: lave os morangos, pique grosseiramente e leve ao fogo com o açúcar, a água e o suco de limão. Deixe cozinhar por 5 a 8 minutos após levantar fervura. Deixe a calda esfriar e leve a geladeira. Essa calda serve para outros preparos.
Misture o iogurte, o creme de leite, o açúcar e a baunilha. Eu usei a sorveteira. Coloque esta mistura na sorveteira, deixe bater por 10 minutos, acrescente a calda de morangos gelada e bata por mais 5 minutos. Fica uma delícia. Para quem não tem sorveteira,da um pouco mais de trabalho, mas dá para fazer. Bata a mistura de iogurte no liquidificador por uns 5 minutos. Misture a calda sem bater. Leve ao frezer, e a cada uma hora, de uma boa batida, até ter a consistência de sorvete.

5 comentários:

  1. Oi José! Quando for a guará ,quero experimentar essa delicia de morango, e conhecer essa sorveteira, pois acho que ainda não chegou em minas,pelo menos ainda não vi .bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola... continua recomendando a sorveteira??? Gosto muito de frozen...fui comprar.. mas na loja não tinha.. vou amanhã em outra... tem alguma desvantagem??? dificil limpeza, ou algo assim:??? valeu

    ResponderExcluir
  3. Oi, sim recomendo a sorveteira, principalmente para frozen iogurte, funciona muito bem. Não percebi nenhuma desvantagem até agora, ea limpeza é fácil. Você vai gostar. Abraços, e obrigado por visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado também pela resposta..
    Fui ontem até uma loja.. mas naquela não tinha o aparelho.. me indicaram outras filiais..se possível... vou ainda hoje... e o que tá me interessando é o frozen mesmo.. gosto muito... daí depois te falo como foi.. rs.. legal seu blog.. virei mais vezes.. só não sei se é só comigo.. tentando digitar.. www.confortfood-confortfood.blogspot.com.br sempre dá.. blog não encontrado...
    abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao blog. Me conta sim como foi sua experiência com o frozen iogurte. Você digitou comfort com N e é M, aí da certo !!! Abraços.

      Excluir