12 de maio de 2012

Eisbein

Depois de apresentar os corte de um porco, resolvi postar uma receita de Eisbein - joelho de porco, que eu adoro e essa receita é como eu faço. Assim podemos apreciar um corte do porco não tão consumido, mas de sabor sem igual. Tenho certeza que quando experimentarem vão ficar fã. Faço sempre. Como não acho o joelho aqui na minha cidade (Guaratinguetá - SP), minha prima Sílvia, sempre que vai à Sorocaba, compra para mim. Eu uso do frigorifico Cancian -  http://www.cancian.com.br/ .




1 joelho de porco defumado
1 cebola
6 cravos da índia
2 folhas de louro
Pimenta-do-reino em grão
4 salsichas Frankfurt
4 salsichas brancas
4 salsichões
4 batatas grandes
Azeite
Mostarda escura

Chucrute:
500 g de chucrute
100 g de bacon em cubos

Creme Azedo:
200 g de creme de leite
Suco de 1 limão
Sal
1/2 xícara (café) de cheiro verde picado

Cozinhe o joelho de porco com a cebola espetada com os cravos, o louro, e a pimenta em grão, coberto com água até amaciar. Reserve. Na mesma água cozinhe as salsichas por 10 minutos. Reserve. Cozinhe as batatas descascadas. Em um pirex grande que possa ir ao forno coloque o joelho com a gordura para cima, as batatas partidas ao meio e as salsichas com pequenos cortes superficiais. Regue com azeite e leve ao forno quente por 20 minutos. 
Sirva acompanhado de chucrute, creme azedo e mostarda escura. 
Escorra o chucrute em uma peneira. Refogue o bacon em um fio de azeite. Junte o chucrute e grão de pimenta e deixe aquecer bem. Sirva quente. 
Misture o creme de leite com o limão de deixe descansar por 1 hora em temperatura ambiente. Acrescente o cheiro verde e o sal, misture bem. Sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário