5 de junho de 2012

Dicas e Truques

Hoje eu vou publicar 2 dicas que foram sugestões da minha irmã. São úteis para espantar animais e insetos indesejados e ainda assim tem haver com comida, já que usaremos alimentos como veneno.


1 - Cravo no limão



Esta dica é ótima para quem fará as refeições ao ar livre, com uma Churrasqueira. Cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos. Um repelente eficiente e barato. 
O limão, quem diria, tão apreciado nas famosas Caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre as moscas e os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. 
O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. 
Enterre alguns Cravos em meio Limão. 
Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa. 
Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos. 
Use também na geladeira para afastar maus odores. 

2 - Feijão

Veneno natural contra ratos.
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tudo !
O que acontece:
O rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
Os ratos morrem em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer...mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário